Resultados trimestrais da Oracle deixam muito a desejar

A Oracle revelou os resultados para o seu terceiro trimestre fiscal, que ficaram longe de agradar aos investidores e refletiram uma queda de cerca de quatro por cento no valor das suas ações.

Ontem, a multinacional tecnológica norte-americana comunicou que, no seu terceiro trimestre do ano fiscal, registou-se um ligeiro aumento das vendas e dos lucros relativamente ao mesmo período do ano anterior. Contudo os resultados financeiros por pouco não atingiram as estimativas dos analistas.

A Oracle declarou que adquiriu um lucro de 2,56 mil milhões de dólares, o que constitui um crescimento de dois por cento face ao ano anterior, e vendas no valor de 9,3 mil milhões de dólares, que representam um incremento de quatro por cento.

A administração da Oracle disse que o aumento registado nas vendas e nos lucros adveio, em parte, do sucesso dos seus produtos baseados em cloud, e disponibilizados através da Internet, e do seu setor comercial de hardware computacional.

Apesar da diretora financeira Safra Catz ter dito que a empresa estava satisfeita com os resultados obtidos para o terceiro trimestre fiscal, o mesmo não dizem os investidores, que viram as ações da Oracle caírem cerca de quatro por cento depois do relatório fiscal ter sido divulgado.

Contudo, a empresa espera que durante o presente trimestre as vendas de novo software e as subscrições de que a Oracle dispõe cresçam entre os dois e os 12 por cento. Estima-se ainda que os resultados do trimestre que decorre alinhem-se com as expectativas dos analistas.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago