No segundo trimestre de 2016, as receitas da Fortinet ascenderam os 311,4 milhões de dólares, 30% mais comparativamente com os 239,8 milhões de dólares obtidos no mesmo período de 2015.
Dentro das receitas totais, o procedente de produto foi de 136,6 milhões de dólares, um aumento de 19% comparado com os 114,8 milhões de dólares do mesmo trimestre de 2015.
Já as receitas procedentes de serviços foram de 174,8 milhões de dólares, o que pressupõe mais 40%, relativamente aos 125 milhões alcançados no mesmo período de 2015.
“Estamos muito satisfeitos por ter obtido receitas e uma faturação acima do que estava previsto e por ter sido capazes de alcançar as metas que estabelecemos em termos de custos e rentabilidade, mantendo o nosso nível de investimento para continuar a crescer”, disse em comunicado Ken Xie fundador, presidente e CEO da Fortinet.
“O panorama de ameaças e as arquiteturas de rede estão a evoluir e impulsionam a adoção de plataformas integradas end-to-end, uma visão sempre defendida pela Fortinet. A nossa aposta na inovação e a nossa capacidade de oferecer uma arquitetura Security Fabric, inteligente e integrada que protege todos os pontos da rede – desde a IoT à cloud – coloca-nos numa posição privilegiada para continuar a crescer.”
A faturação total foi de 373,8 milhões de dólares no segundo trimestre de 2016, o que pressupõe um aumento de 26% em comparação com os 297,2 milhões de dólares obtidos no mesmo trimestre de 2015.
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