Research & Design quer crescer em 2014 [com vídeo]

A Research & Design é uma empresa especialista em conteúdos para ambiente digital. Criados em 2009, a empresa portuguesa tem já escritórios no Brasil, México e Estados Unidos. Para 2014, o objetivo é crescer.

A equipa, segundo a empresa, é altamente especializada em serviços ligados ao ambiente online, com um conceito “top class design”, focando-se em soluções que potenciam a experiência do utilizador para criar soluções de design para o ambiente web, aplicações mobile e redes sociais.

Entre a carteira de clientes da empresa contam marcas como a Sonae, a EDP e a Microsoft. A empresa tem planos de internacionalização para outros países.

Um dos casos de maior sucesso desta empresa foi conseguido com a empresa Fnac, através de um passatempo. Em apenas 12 dias, os jovens tiveram de enfrentar sete missões de “perspicácia, rapidez e envolvência com a Fnac”, numa ótica de superação de desafios. Este passatempo gerou 65 mil participações e perto de 47 mil novos fãs para a página de Facebook da empresa, um crescimento de dez por cento. Com esta campanha, 846 mil pessoas visualizaram publicações da Fnac, um aumento de 117 por cento, e um aumento de 71 por cento em likes, 19 por cento de comentários e dez por cento na partilha de posts.

No mercado brasileiro, a Research & Design tem trabalhado grandes marcas, como a AEG Seguros e Mongeral, “tem sido uma atuação permanente”, afirma Frederico Carvalho, Managing Director da empresa. A perspetiva para o mercado brasileiro é, com o mundial de 2014, crescer o negócio para além do que já estão a fazer.

“O mercado de marketing digital para a Research & Design tem sido constante, ou seja, felizmente, ao contrário do que tem acontecido noutros segmentos de negócio, nós temos conseguido estabilidade”, afirma Frederico Carvalho, acrescentando, ainda que, desde 2011, tem uma faturação equilibrada de 700 mil euros.

O Managing Director da empresa sente que o mercado tem mais conhecimento e que, por isso, o objetivo da Research & Design para 2014 é crescer.

Rui Damião

Recent Posts

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

3 horas ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

1 dia ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

2 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

3 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago