Relatório da Fujitsu mostra como TI podem ser otimizadas

A Fujitsu lançou o relatório KISS, que estuda de que forma é que as TI podem ser simplificadas e otimizadas. O relatório foi baseado em opiniões de clientes SAP da Alemanha, países nórdicos, Reino Unido e Estados Unidos.

O relatório mostra que cerca de 60% dos clientes SAP acredita que existe margem para explorar melhor as capacidades das soluções SAP. O segredo pode passar pela agilização e simplificação, diz a informação do relatório, que foi apresentado em Munique, na Alemanha, no Fujitsu Forum Munich 2014.

87% dos clientes realça que os ambientes SAP ajudam a dar melhor resposta às necessidades de negócio, tal como 87% diz que os serviços geridos alojados ou nuvem podem simplificar os processos internos.

Foram identificadas quatro áreas como sendo de vital impato nos ambientes SAP: os processos de negócio (66%), operação TI (56%), análise e dados (54%) e cloud, com 50%. Em quinto lugar, surge ainda a mobilidade, com uma percentagem de 30.

O relatório explorou as perceções de agentes experientes do mundo empresarial internacional, de diversos setores. O objetivo era saber quais as vantagens que as soluções SAP traziam para o negócio, através de plataformas como SAP HANA ou aplicações de negócio SAP.

O estudo chega a uma conclusão importante: cada cliente tem requisitos-chave, consoante o mercado e o país. Para os alemães, é mais importante a padronização e globalização dos sistemas e a melhoria das eficiências. Na visão norte-americana, é mais importante que seja possível servir melhor ou de forma mais rápida os clientes externos. Mas existe um elemento que é comum a todos – é importante que as soluções permitam agilizar aplicativos e sistemas.

Keita Yashima, Diretor Sénior, BAS – Distribuição Global, Soluções SAP, Fujitsu, afirma que “o mundo hiperconectado pode ser desnecessariamente complexo. (…) Ao ajudar as organizações a manterem as suas TI simplificadas e agilizadas, ativadas pelo abrangente portfólio global de serviços e soluções de infra-estruturas da Fujitsu, elas podem contribuir para uma empresa mais eficiente com melhores resultados de negócio.”

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago