Empresas, associações, organismos do Estado e entidades de normalização juntaram-se para debater o futuro da cloud na Europa.
O relatório produzido procura definir papéis e quantificar o peso do setor e dos projetos que acolhe no espaço europeu, identificando e classificando cerca de cem casos de utilização de cloud computing, ou listando cerca 20 empresas e mais de 150 documentos relevantes na área de cloud computing.
O relatório da ETSI foi divulgado no passado mês de dezembro no âmbito de um evento que juntou mais de cem especialistas na área da cloud e que serviu para apresentar e debater a iniciativa.
Os objetivos do continente europeu na área da cloud estão alinhados numa estratégia que foi identificada como European Cloud Computing Strategy. Nesta estratégia foram definidas metas como a criação de 2,5 milhões de empregos na região e um aumento do PIB, até 2020, para os 160 mil milhões de euros.
É preciso uniformizar práticas, clarificar regras e introduzir princípios que ofereçam resposta a preocupações como a segurança e outras de modo a atingir estes objetivos.
A ETSI está a reunir apoios para ter um papel ativo na missão.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…