O Ericsson ConsumerLab TV & Media Report 2015 demonstrou, entre outros aspectos, que os consumidores estão a adotar serviços de video on-demand como nunca antes, pelo que é verificado que uma em cada três horas que passam em frente ao televisor é dedicada a consumir TV e video on-demand.
O relatório evidenciou também um aumento de 71 por cento na visualização de vídeos em smartphones desde 2012. Foi igualmente constatado que quase dois terços do tempo total que os adolescentes passam a consumir TV e vídeos é feito no seu equipamento móvel.
O estudo destacou ainda que a visualização de conteúdo criado pelo utilizador está a aumentar e que quase um em cada dez utilizadores visualiza conteúdos no YouTube mais de três horas por dia.
“O crescimento contínuo de streaming vídeo on-demand e de serviços UGC reflete a importância de três fatores específicos para os consumidores dos dias de hoje: excelente conteúdo, flexibilidade e uma experiência geral de alta qualidade. Os inovadores modelos de negócio que suportam estas três áreas são agora cruciais para a criação de ofertas de TV e vídeo que são relevantes e atrativas”, afirma, em comunicado, Anders Erlandsson, consultor sénior, Ericsson ConsumerLab.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…