Um relatório da Enisa, agência europeia de segurança, revela que medidas simples de segurança podem reduzir incidentes em 50 por cento. O relatório faz o balanço das ameaças informáticas que marcam o ano de 2013.
As maiores ameaças deste ano são os ataques drive by download, que infetam um PC com um código malicioso quando o utilizador acede a um site infetado. Os worms e trojans também são das ameaças mais identificadas. Os ataques por injeção de código surgem na terceira posição desta tabela.
De acordo com a Enisa, os ataques informáticos estão cada vez mais sofisticados, pois recorrem a ferramentas cada vez mais evoluídas. A agência europeia de segurança também revela que há cada vez mais Estados a recorrer a ciberatividades para monitorizar outros Estados ou empresas privadas.
No entanto, as empresas de segurança conseguiram melhorar este ano os timings de resposta na correção de vulnerabilidades. A polícia conseguiu prender os responsáveis por algumas ameaças informáticas de maior impacto na atividade online dos utilizadores, como o criador do kit Blackhole, um conjunto de ferramentas que facilitam o exploit de vulnerabilidades de segurança.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…