Um relatório da Enisa, agência europeia de segurança, revela que medidas simples de segurança podem reduzir incidentes em 50 por cento. O relatório faz o balanço das ameaças informáticas que marcam o ano de 2013.
As maiores ameaças deste ano são os ataques drive by download, que infetam um PC com um código malicioso quando o utilizador acede a um site infetado. Os worms e trojans também são das ameaças mais identificadas. Os ataques por injeção de código surgem na terceira posição desta tabela.
De acordo com a Enisa, os ataques informáticos estão cada vez mais sofisticados, pois recorrem a ferramentas cada vez mais evoluídas. A agência europeia de segurança também revela que há cada vez mais Estados a recorrer a ciberatividades para monitorizar outros Estados ou empresas privadas.
No entanto, as empresas de segurança conseguiram melhorar este ano os timings de resposta na correção de vulnerabilidades. A polícia conseguiu prender os responsáveis por algumas ameaças informáticas de maior impacto na atividade online dos utilizadores, como o criador do kit Blackhole, um conjunto de ferramentas que facilitam o exploit de vulnerabilidades de segurança.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…