Os reguladores norte-americanos deverão pedir ao Congresso dos Estados Unidos para aprovar a legislação para melhorar a supervisão de moedas virtuais. Tal como outros países, os EUA estão preocupados com os riscos associados ao mercado de criptomoedas.
Os comentários de Jay Clayton, chairman da comissão de valores (SEC), antes do comité do setor da banca do senado norte-americano são, até ao momento, o mais claro indicador de que as autoridades norte-americanas estão a trabalhar em novas leis para examinar o comércio e o investimento em criptomoedas como o Bitcoin, Ethereum ou Ripple.
Clayton explicou que a agência, em conjunto com o CFTC, está a coordenar-se com o departamento do tesouro e com a reserva federal sobre o assunto. No entanto, o chairman explicou que os legisladores têm de clarificar e melhorar os poderes regulatórios.
O comité ouviu o chairman da SEC depois da queda abrupta da Bitcoin, que perdeu cerca de metade do valor desde o início de 2018; os investidores receiam as potenciais regulações do mercado em questão.
Tanto Republicanos como Democratas mostraram-se preocupados com a volatilidade, a proteção dos investidores e os riscos colocados por ciber criminosos no que diz respeito ao mercado das criptomoedas.
A SEC e a CFTC têm feitos esforços para policiar o mercado e para mostrar as limitações da atual estrutura regulatória dos Estados Unidos sobre o assunto.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…