A entidade reguladora da concorrência do México aprovou a venda da empresa de comunicações móveis Iusacell, à norte-americana AT&T, por cerca de 1,4 mil milhões de euros. No entanto, as condições totais da venda não foram divulgadas.
A autoridade afirma que impôs condições ao negócio, para evitar riscos no processo de competição, uma vez que a Iusacell compete, em alguns mercados, com a America Movil, o maior operador móvel do México.
A AT&T tinha uma participação minoritária na America Movil. No entanto, foi anunciado que venderia a sua parte, antes de ser oficializado o negócio com a Iusacell. Esta empresa estava a ser gerida enquanto uma parceria entre a Televisa e o Grupo Salinas.
O regulador aprovou também a venda dos 50 por cento da Televisa na Iusacell, que, por sua vez, serão comprados pelo Grupo Salinas e vendidos depois à AT&T.
Esta venda é um dos exemplos da reforma imposta pelo governo mexicano nas telecomunicações. O objetivo é enfraquecer o domínio da Televisa e do milionário Carlos Slim, que tem protagonismo no mercado mexicano através da America Movil.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…