A entidade reguladora da concorrência do México aprovou a venda da empresa de comunicações móveis Iusacell, à norte-americana AT&T, por cerca de 1,4 mil milhões de euros. No entanto, as condições totais da venda não foram divulgadas.
A autoridade afirma que impôs condições ao negócio, para evitar riscos no processo de competição, uma vez que a Iusacell compete, em alguns mercados, com a America Movil, o maior operador móvel do México.
A AT&T tinha uma participação minoritária na America Movil. No entanto, foi anunciado que venderia a sua parte, antes de ser oficializado o negócio com a Iusacell. Esta empresa estava a ser gerida enquanto uma parceria entre a Televisa e o Grupo Salinas.
O regulador aprovou também a venda dos 50 por cento da Televisa na Iusacell, que, por sua vez, serão comprados pelo Grupo Salinas e vendidos depois à AT&T.
Esta venda é um dos exemplos da reforma imposta pelo governo mexicano nas telecomunicações. O objetivo é enfraquecer o domínio da Televisa e do milionário Carlos Slim, que tem protagonismo no mercado mexicano através da America Movil.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…