O ano passado, a Airbus criou a Urban Air Mobility, uma unidade de negócio que explora conceitos como um veículo para transportar indivíduos ou um veículo no estilo de helicóptero que pode transportar vários pilotos.
O objetivo seria que as pessoas reservassem o veículo usando uma aplicação, semelhante aos sistemas de partilha de automóveis, explica a agência de notícias.
“Há cem anos, o transporte urbano foi subterrâneo, agora temos os meios tecnológicos para ir acima do solo”, disse o presidente-executivo da Airbus, Tom Enders, na conferência de tecnologia digital DLD em Munique.
O presidente diz ainda esperar poder fazer voar um veículo de demonstração para transporte de uma pessoa até ao final do ano.
“Estamos numa fase de experimentação, levamos este desenvolvimento muito a sério”, disse, acrescentando que a Airbus reconheceu que essas tecnologias teriam de ser limpas para evitar mais poluição nas cidades congestionadas.
Enders disse que a Airbus, como maior fabricante mundial de helicópteros comerciais, queria investir para aproveitar ao máximo as novas tecnologias, como a condução autónoma e a inteligência artificial, para inaugurar o que significa uma era de carros voadores.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…