O ano passado, a Airbus criou a Urban Air Mobility, uma unidade de negócio que explora conceitos como um veículo para transportar indivíduos ou um veículo no estilo de helicóptero que pode transportar vários pilotos.
O objetivo seria que as pessoas reservassem o veículo usando uma aplicação, semelhante aos sistemas de partilha de automóveis, explica a agência de notícias.
“Há cem anos, o transporte urbano foi subterrâneo, agora temos os meios tecnológicos para ir acima do solo”, disse o presidente-executivo da Airbus, Tom Enders, na conferência de tecnologia digital DLD em Munique.
O presidente diz ainda esperar poder fazer voar um veículo de demonstração para transporte de uma pessoa até ao final do ano.
“Estamos numa fase de experimentação, levamos este desenvolvimento muito a sério”, disse, acrescentando que a Airbus reconheceu que essas tecnologias teriam de ser limpas para evitar mais poluição nas cidades congestionadas.
Enders disse que a Airbus, como maior fabricante mundial de helicópteros comerciais, queria investir para aproveitar ao máximo as novas tecnologias, como a condução autónoma e a inteligência artificial, para inaugurar o que significa uma era de carros voadores.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…