Reestruturação da Panasonic aumenta lucro da empresa
A Panasonic conseguiu mudar o rumo da empresa e triplicou os seus lucros trimestrais. Estes resultados foram possíveis graças à sua reestruturação e aposta como uma fabricante de peças de alta tecnologia para carros e residências com eficiência energética.
A empresa de eletrónica disse que o lucro operacional saltou para 116,6 mil milhões de ienes (cerca de 852,4 milhões de euros) entre outubro e dezembro.
De acordo com as informações avançadas pela empresa, esta está prestes a finalizar a sua longa reestruturação, fechando um acordo para vender as fábricas de montagem de microchips no sudeste asiático.
O lucro operacional trimestral foi mais que o triplo do que os 34,6 mil milhões de ienes registados no ano anterior. A Panasonic conseguiu o dobro dos resultados que eram esperados (cerca de 66,2 mil milhões de ienes).
Em relação ao lucro líquido trimestral, este cresceu para 73,7 mil milhões de ienes. Em 2012, tinham sido conseguidos cerca de 61,4 mil milhões de ienes.
Depois de perder 15 mil milhões de dólares durante 2011 e 2012, a Panasonic traçou uma nova estratégia e focou-se na fabricação de peças para automóveis e residências. Ao adotar esta estratégia, a empresa entra agora num novo mercado, onde tem a Sony como rival.