A Reduniq, rede de aceitação de cartões nacional, acaba de dar mais um passo na digitalização e simplificação do processo de pagamentos dos negócios portugueses. A partir de agora, os comerciantes podem disponibilizar o pagamento de vendas à distância aos seus clientes através do WhatsApp.
Graças à nova funcionalidade do Reduniq Payments (a solução de aceitação de pagamentos online para todo o tipo de negócios, mesmo que não tenham website), os clientes passam a efetuar os seus pagamentos de forma mais simplificada e segura através de um link que recebem, agora, também via WhatsApp. Esta funcionalidade junta-se agora aos pagamentos via link enviado por email ou SMS, já utilizados pelos negócios que usufruem da solução Reduniq @Payments.
Para Tiago Oom, diretor da empresa, “o objetivo é continuar a apoiar as empresas na modernização dos seus negócios, aproximando-as dos seus clientes, quer através do device que estes mais utilizam, o smartphone, quer através da app de mensagens instantâneas mais utilizada pelos portugueses, o WhatsApp. Desta forma, um simples pedido de informação via SMS ou WhatsApp pode terminar numa venda, o que trará, certamente, mais negócios aos nossos clientes e uma componente tecnológica muito valorizada pelos utilizadores”.
Tiago Oom reconhece ainda esta funcionalidade como um avanço importante no mundo dos pagamentos: “Agora é possível pagar por email, SMS e WhatsApp, e no futuro essa rede de meios de aceitação de pagamentos irá inevitavelmente expandir-se de acordo com a evolução tecnológica e novas dinâmicas de utilização dos dispositivos móveis pelas pessoas. Um negócio que perspetive e se adapte a esta realidade estará na vanguarda da inovação”.
O Reduniq Payments é uma solução da Reduniq que permite às empresas aceitarem pagamentos com cartão à distância, de forma simples e segura, mesmo que não tenham um website. Através do envio de um link para o pagamento de encomendas via email, SMS ou WhastApp, o cliente é redirecionado para uma página segura da Reduniq onde efetuará o pagamento.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…