O GDPR passa a ser aplicável a todas as empresas a partir do dia 25 de maio de 2018 e a Reditus desenvolveu cursos certificados, em parceria com a IAAP (International Association of Privacy Professionals), que abordam temáticas relacionadas com a legislação e regulamentação nacional e europeia.
Os dois dos cursos essenciais para o exercício da função de DPO são o CIPP/E (Certified Information Privacy Professionals) e o CIPM (Certified Information Privacy Manager). A primeira aborda a legislação e regulamentação, nacional e europeia, terminologia, conceitos e boas práticas respeitantes à proteção de dados pessoais e fluxos de dados entre países; enquanto que a segunda é uma certificação especialmente direcionada para os profissionais de Gestão Operacional.
Com a duração de dois dias cada, as certificações fornecem aos candidatos as skills necessárias para a execução das funções de DPO, procurando apoiar as organizações no desenho e implementação de uma correta estratégia para GDPR e a evitar as pesadas coimas da nova legislação.
As inscrições podem ser realizadas através do email da Reditus, sendo possível consultar todas as ações de formação que vão estar disponíveis até ao final ano neste link.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…