A DSTelecom prepara-se para concluir a construção das redes de fibra ótica que tem estado a implementar nas regiões rurais. Estima-se que no segundo trimestre deste ano estarão disponíveis para que, sobre a nova infraestrutura, as operadoras possam oferecer os seus serviços.
A vencedora do concurso público para a integração de redes de fibra ótica nas zonas rurais de Portugal, DSTelecom, comunicou que na região norte nota-se um maior avanço do processo, tendo já em curso a auditoria que antecede a finalização da construção e a inauguração da network a todas as operadoras interessadas em investir os seus serviços nessas áreas.
Por outro lado, no sul do país, a construção da rede encontra-se mais atrasada. Contudo, a auditora estará, estima-se, concluída no próximo mês de abril, permitindo, desta forma, o cumprimento dos prazos estipulados.
Espera-se que ainda no decorrer do segundo trimestre do presente ano de 2014 as redes de fibra ótica estejam aptas à comercialização dos serviços das operadoras.
Estas redes são suportadas por verbas europeias disponibilizadas com o intuito de assegurar uma ampla cobertura das mais recentes redes na União Europeia, apostando na reforma e desenvolvimento das zonas que menor interesse despertam nas empresas de telecomunicações.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…