Red Hat compra CoreOS

Ao combinar as capacidades complementares da CoreOS com o portfólio Kubernetes baseado em containers da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift, a Red Hat pretende acelerar a adopção e o desenvolvimento da sua plataforma de cloud híbrida do sector para aplicações modernas.

À medida que as aplicações se mudam para ambientes de cloud múltipla ou híbrida, um número cada vez maior de organizações está a usar containers para construir, implementar e mover aplicações de forma mais fácil de, para e entre clouds. A IDC salientou: “Estão em curso avanços substanciais na adopção, simplificação e portabilidade da cloud. A procura da cloud continua a crescer, e as empresas agora prevêem que a arquitectura cloud vai dominar os seus gastos nos próximos muitos anos. Com a sofisticação crescente dos containers, os clientes procuram fornecedores de plataformas de aplicações que os ajudem a usar containers para fazer a transição e alargar as aplicações de produção existentes de modo a serem úteis numa cloud pública ou privada.”

A CoreOS é a criadora da CoreOS Tectonic, uma plataforma Kubernetes preparada para as empresas que fornece operações automatizadas, permite portabilidade entre fornecedores de cloud privada e pública e se baseia em software open source. Também disponibiliza o CoreOS Quay, um registo de containers preparado para as empresas. A CoreOS também é conhecida por ajudar a impulsionar muitas das inovações open source que estão no centro das aplicações containerizadas, incluindo Kubernetes, área em que é uma das principais contribuidoras; Container Linux, uma distribuição Linux leve criada e mantida pela CoreOS que automatiza as actualizações do software e é agilizada para executar containers; etcd, a loja de dados distribuídos para Kubernetes; e rkt, um motor de container de aplicações, doado à Cloud Native Computing Foundation (CNCF), que ajudou a impulsionar o actual padrão Open Container Initiative (OCI).

A Red Hat foi uma das primeiras a abraçar os containers e a orquestração de containers. Com a aquisição da CoreOS a empresa ganha uma dimensão e capacidade de desenvolvimento de software open source, com enorme dimensão, transmitindo ao mercado elevados de níveis de confiança e operacionalidade. Marcando assim uma posição forte e acompanhando as tendências reais do mercado de soluções Cloud.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É Diretor Editorial do Grupo Netmediaeurope/America para o Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago