Categories: Empresas

Recodme prepara profissionais para ajudar empresas e negócios na aceleração tecnológica

As aulas teóricas e as ações de mentoria são agora efetuadas pela plataforma Microsoft Teams. A componente prática mantém-se no eixo principal da formação, maximizando o conhecimento dos formandos de forma a melhor os inserir no mercado, atualmente mais necessitado de profissionais que ajudem à digitalização das empresas e negócios.

A etapa inicial do programa, formação presencial, foi prolongada até fins de julho após uma paragem devido a constrangimentos provocados pela pandemia Covid-19. Será seguida pela inclusão dos participantes em formação profissional em contexto de trabalho, nomeadamente numa das cinco empresas que dinamizam a iniciativa Recodme – agap2IT, Bee Engineering, KCS iT, Adentis e Decode. Atualmente em suas casas, os formandos estão capacitados com equipamentos informáticos que os ajudam a encurtar distâncias e a receberem os melhores conhecimentos.

Rebecca Santos, Program Manager do Recodme afirma “Perante a situação criada pelo Covid-19 as empresas e as pessoas precisam, mais do que nunca, de se adaptar rapidamente à mudança. O Recodme reajustou-se e está agora a ajudar jovens a mudar o rumo da sua carreira profissional com formação à distância, para que possam participar na necessária aceleração digital de empresas e negócios. Em momentos de maior incerteza a formação tem um papel fundamental. Estamos a preparar novos talentos para abraçarem as oportunidades que irão surgir no futuro próximo.”

A primeira edição do programa Recodme teve início em fevereiro com 20 participantes. Sem custos para os mesmos, está a requalificá-los para o sector da Inovação e da Tecnologia onde a necessidade de recursos humanos é de notar qualificados se tem vindo a acentuar em Portugal. Tem o apoio do programa Medida Vida Ativa do IEFP, entidade atribui uma bolsa de formação, subsídios de alimentação e de transporte. Os formandos com aproveitamento têm emprego assegurado nas cinco empresas dinamizadoras da iniciativa. O programa foi desenhado para ter a duração de sete meses, com a formação inicial a ter lugar em sala durante os quatro primeiros meses – sendo seguida de 300 horas em contexto de trabalho numa das entidades parceiras.

Redação Silicon

Recent Posts

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

6 horas ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

1 dia ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

6 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago