O relatório Adobe Ditial Index, lançado pela primeira vez pela Adobe, refere que o Twitter e o Pinterest apresentaram o maior salto nas receitas por visitante relativamente a 2012.
O relatório anual de Social Media Intelligence analisa as tendências de social media e demonstra também que o custo por clique do Facebook diminuiu 40 por cento. No entanto, a taxa de cliques registou um aumento de 275 por cento e o retorno do investimento de publicidade aumentou 58 por cento.
Ainda de acordo com os dados do relatório, o Facebook continua a dominar a participação em tráfego de referência social para websites de retalho. No entanto, foi a participação do Twitter que registou o maior crescimento, com receitas de 258 por cento em relação a 2012.
A análise é baseada em dados anónimos, agregados em websites de retalho, de media, de entretenimento e de viagens, nos últimos 12 meses. Estes dados representam 131 mil milhões de anúncios publicados no Facebook, 400 milhões de visitantes únicos em sites de redes sociais, mais de mil milhões de publicações no Facebook e 4,3 mil milhões de ações sociais nesta rede social, incluindo comentários, partilhas e gostos.
Os dados sociais pagos têm por base dados de consumidores que utilizam a Adobe Marketing Cloud.
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