As receitas do grupo Exclusive totalizaram os 627 milhões de euros em 2014. Este aumento de 91 por cento foi um reflexo dos esforços de expansão internacional e de reforço do portefólio de serviços do proprietário da Exclusive Networks.
Desta forma, o Exclusive registou um aumento de 91 por cento nas suas receitas face a 2013, o que, de acordo com informações avançadas em comunicado, faz com que o grupo esteja mais perto de deitar a mão ao objetivo de mil milhões de euros que delineou para 2017. Foi também revelado um crescimento orgânico de cerca de 36 por cento.
O diretor executivo do grupo, Olivier Breittmayer, afirmou que a estratégia do Exclusive para 2015 assenta na potenciação do negócio, “com um crescimento orgânico ainda maior e um melhor suporte a nível de capacidades de financiamento, leasing e outros serviços globais”.
Em 2014, o Exclusive, que conta com cerca de oito mil revendedores a nível mundial, adquiriu a Bilişimcim, a WhiteGold e da Sidin, levando as suas operações até à Turquia, à Austrália e à Nova Zelândia, e ampliando o seu negócio na Itália. Além disso, em fevereiro, o Exclusive deu os primeiros passos no mercado dinamarquês.
Depois de no passado mês de dezembro ter adquirido a ITEC Intelligent Services, o fornecedor de serviços de valor acrescentado opera agora em mais de 90 países. Ao integrar o negócio da ITEC, o Exclusive beneficiou de um reforço da sua presença nos Estados Unidos e no continente asiático.
Para conseguir gerar um maior volume de receitas, o grupo vai apoiar-se firmemente na sua mais recente aquisição, a Fibail Systems. Ao comprar esta empresa, o Exclusive conseguiu lançar a Exclusive Capital, uma recém-criada unidade através da qual o grupo oferece financiamento e licenciamento de Tecnologias de Informação.
A empresa destaca ainda que os resultados de 2014 foram influenciados pelas operações da estreante Big Technology, uma unidade que principiou a sua atividade o ano passado e que se foca em soluções de transformação de centros de dados. Este braço do grupo Exclusive, que se move na Alemanha, em Espanha, no Benelux, em França e no Reino Unido, gerou cerca de 40 milhões de euros em receitas durante 2014.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…