A empresa Google encerrou o ano 2013 com um lucro líquido de 12,900 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 20,3 por cento em relação a 2012.
A principal causa apontada foi o aumento das vendas de publicidade. De acordo com a empresa, as receitas totais da Google em 2013 chegaram até aos 59,825 mil milhões de dólares.
Os resultados foram conseguidos apesar dos preços dos anúncios online, principal fonte de receita da empresa, estarem em queda e de os utilizadores passarem cada vez mais tempo em aparelhos como smartphones e tablets, onde a publicidade é ainda mais barata do que a vendida para os utilizadores de computadores.
Segundo a Google, o custo por clique médio num anúncio caiu oito por cento no último trimestre de 2013, contudo, a empresa conseguiu compensar esse fator com o volume de vendas com um aumento de 26 por cento nos cliques pagos.
O impacto dos preços mais baixos nos anúncios mobile tem sido uma preocupação para vários investidores que cada vez optam mais por direcionar as atenções no mercado dos smartphones e tablets em vez dos computadores.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…