A empresa Google encerrou o ano 2013 com um lucro líquido de 12,900 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 20,3 por cento em relação a 2012.
A principal causa apontada foi o aumento das vendas de publicidade. De acordo com a empresa, as receitas totais da Google em 2013 chegaram até aos 59,825 mil milhões de dólares.
Os resultados foram conseguidos apesar dos preços dos anúncios online, principal fonte de receita da empresa, estarem em queda e de os utilizadores passarem cada vez mais tempo em aparelhos como smartphones e tablets, onde a publicidade é ainda mais barata do que a vendida para os utilizadores de computadores.
Segundo a Google, o custo por clique médio num anúncio caiu oito por cento no último trimestre de 2013, contudo, a empresa conseguiu compensar esse fator com o volume de vendas com um aumento de 26 por cento nos cliques pagos.
O impacto dos preços mais baixos nos anúncios mobile tem sido uma preocupação para vários investidores que cada vez optam mais por direcionar as atenções no mercado dos smartphones e tablets em vez dos computadores.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…