Os downloads da Google Play Store são 25 por cento superiores aos da App Store e atingiram agora os 50 por cento das receitas da Apple.
Os mercados do Brasil e da Argentina são os que mais contribuem para o aumento dos downloads na loja da Google e os jogos são os mais adquiridos.
É na Play Store da Google que são feitos mais downloads, pela posição de liderança de aparelhos Android no mercado de Smartphones e Tablets, mas as aplicações na App Store são muito mais rentáveis, por isso a Apple tem-se demonstrado imbatível nos seus lucros no mercado das aplicações.
Neste mercado, os aparelhos Android ganham cada vez mais terreno nos países em grande desenvolvimento económico, como os BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).
A Play Store da Google tinha já atingido em julho deste ano os 20 por cento das receitas da Apple e atualmente chegam já aos 50 por cento. No entanto, a App Store continua a ser a loja de aplicações mais rentável.
Tanto na loja da Apple como na da Google, é a categoria de jogos que mais contribui para os downloads. Esta categoria é responsável por 40 por cento de todos os downloads de aplicações e contribui para 80 por cento das receitas da Play Store, antes das aplicações de informação e redes sociais.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…