Receitas da Altice Portugal atingem 704 milhões de euros
A empresa iniciou o primeiro trimestre do ano com um crescimento global das receitas de 0,6%, beneficiando de crescimentos nos segmentos de Consumo e Serviços Empresariais.
Os resultados do 1º trimestre de 2024 na Altice Portugal evidenciaram crescimento nos principais indicadores operacionais, quer face ao trimestre anterior quer ao período homólogo, segundo indica a empresa em comunicado.
A Altice reforçou a posição de mercado e continuou a expandir a Base de Clientes Únicos, a crescer o total de RGUs Telco, mantendo a angariação aliada a níveis record de desligamentos e a diversificar os serviços para RGUs sinérgicos, tais como Energia e Seguros.
Nestes primeiros três meses do ano, o total de Serviços Fixos incrementou 0,3%, totalizando 6,0 milhões, e a Base de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição e a Conetividade cresceram 0,5% e 0,6% respetivamente, fixando-se ambos em 1,9 milhões de euros.
A Base de Clientes Móveis Pós-Pago já ultrapassou a marca dos 5 milhões e, impulsionada pela convergência, cresceu 1,5% (77 mil clientes) no 1º trimestre de 2024.
As receitas da Altice Portugal registaram um aumento de 0,6%, no 1º trimestre de 2024, face a igual período do ano anterior, fixando-se em 704 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento dos resultados operacionais, potenciados pela convergência Fixo-Móvel, expansão da base de clientes core telco, serviços não-telco e crescimento do ARPU.
Os efeitos positivos nos segmentos Consumo, SME e Corporate “permitiram colmatar o decréscimo de Vendas de Equipamentos da Altice Labs para algumas geografias em particular”.
As receitas do segmento Consumo ascenderam a 345 milhões de euros no 1º trimestre de 2024, revelando um crescimento homólogo de 2,8%.
Já as receitas de Serviço aumentaram 3,6% em resultado do crescimento da base de clientes e RGUs e do aumento do ARPU, potenciado pelo melhor mix de portfólio através da convergência e aumento de preços.