A receita global de semicondutores totalizou 339,700 milhões de dólares em 2016, 1,5% mais que em 2015 (334,800 milhões de dólares), de acordo com dados preliminares divulgados pelo Gartner.
As receitas dos 25 principais fornecedores de semicondutores aumentou 7,9% em comparação com 2015, e representaram 75,9% do mercado.
A Intel manteve-se em primeiro lugar, alcançando um quarto de século como o fornecedor de semicondutores número 1, com uma quota de 15,9% do mercado. A Samsung Electronics manteve a segunda posição pelo 15º ano, com 11,8% do mercado. O fabricante que maior rendimento tem conseguido na lista dos 25 principais fornecedores tem sido Broadcom, que subiu para quinto lugar depois de adquirida pela Avago Technologies.
“Em geral, a receita de semicondutores no segundo semestre do ano foram muito mais fortes do que no primeiro semestre, refletindo o fortalecimento do mercado de chips de memória e a reposição contínua de inventários, assim como a criação de inventário tanto para o iPhone 7 como para as festas”, destacou o relatório do consultor.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…