Para a maioria das empresas, esta complexidade deve-se ao facto de muitas das suas aplicações chave funcionarem sobre sistemas operativos antigos (às vezes sem suporte), que não contam com as atualizações de segurança necessárias para parar o avanço de ataques potenciais. Devido a isto, é necessária uma plataforma de dados que não só cubra o núcleo da empresa ou os ambientes de nuvem pública ou privada, como também os postos de trabalho. Uma que possa armazenar cópias imutáveis e atuais de todo esse ambiente, para assegurar a recuperação rápida ante um desastre destas características.
Baseando-nos na nossa experiência com empresas de todo o mundo compilámos uma série de conselhos para proteger e recuperar a informação face a um ataque de ransomware.
Avaliar se se está preparado para um ataque de ransomware e aplicar estas simples medidas pode ser garante de que a sua organização está a fazer o possível para evitar as consequências nefastas deste tipo de ataques. O objetivo é minimizar estas consequências e recuperar os dados, para que o negócio possa prosseguir sem sobressaltos.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…