O Quora, um website de Q&A, ou pergunta-e-resposta, angariou 80 milhões de dólares numa vaga de investimentos liderada pela empresa de investimentos Tiger Global.
O financiamento, no qual também parte alguns dos investidores já existentes como a Benchmark, a Matrix Partners e a Peter Thiel, será aplicado para assegurar que a Quora “perdure como empresa independente”, palavras de Marc Bodnick, diretor das equipas de negócios e comunitárias.
Uma plataforma de partilha e difusão de conhecimento nascida em 2009, o Quora poderá num futuro próximo apresentar uma oferta pública inicial, mas, de acordo com Bodnick, é ainda muito cedo para especificar o “quando”.
De momento, a empresa californiana não gera receitas. Contudo, há duas semanas revelou uma funcionalidade no seu site que permite a verificação de identidade do utilizador, uma medida de segurança aplicada na altura em que o Presidente norte-americano Barack Obama aderiu ao Quora para esclarecer questões relativas ao Affordable Care Act.
“Queremos continuar a aprimorar o nosso produto e expandir o nosso serviço para além do Inglês”, avançou Bodnick.
A Quora, antes do financiamento comunicado hoje, angariara 71 milhões de dólares em investimentos, incluindo 50 milhões em 2012, que, segundo o que o Wall Street Journal publicou na altura, avaliou a empresa em 400 milhões de dólares.
A nova-iorquina Tiger Global tem liderado muitas das vagas de investimentos, incluindo o financiamento de cem milhões de dólares à Actifio, empresa norte-americana de tecnologia de informação e software.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…