A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar uma solução de reportes regulatórios (COREP e FINREP) na Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH). A solução tem como principal objetivo dar resposta e apoiar a instituição no envio de informação.
Para João Teles, Business Consultant Manager da Quidgest, esta solução “será fundamental para dar resposta aos novos desafios impostos pelo Basileia III. Apesar da complexidade da temática, a implementação desta solução é extremamente rápida, tendo em conta a calendarização dos reportes, o que representa uma mais-valia para as instituições bancárias”.
A aplicação desenvolvida pela empresa portuguesa cria condições para a rápida consulta e geração da informação a reportar, ao possibilitar a migração dos dados abstratos do cliente para a estrutura do software que, de forma automática, dá resposta ao reporte.
O Acordo de Basileia III refere-se a um conjunto de novas normas do sistema regulador bancário, que surgem no contexto da recente crise financeira internacional, para aperfeiçoar as regras de definição de capital global e liquidez e aumentar a estabilidade do setor.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…