Categories: e-Marketing

Que herança deixará a atual crise na próxima década?

Iniciativa que se realiza em outubro, no Porto, convida investigadores a apresentar papers. Abstracts podem ser submetidos até ao dia 30 de maio.

“Que herança deixará a atual crise naquela que será a atividade do marketing durante a próxima década?”. Esta é uma das questões centrais que estará em debate durante a primeira edição da The Portuguese Marketing Conference. “Challenging the crisis legacy: What to expect from the next decade of marketing?” é o tema da iniciativa organizada pelo IPAM – The Marketing School e que pretende discutir o papel que o marketing desempenhará, a médio e longo prazo, na criação e consolidação de empresas sustentáveis. A conferência realiza-se a 29 e 30 de outubro, na cidade do Porto.

Instabilidade e desconfiança são provavelmente dois adjetivos que, ao longo dos últimos anos, melhor caracterizaram os mercados financeiros. A descrença e a incerteza próprias da atual crise económica geraram desafios inesperados para as empresas, obrigando-as a reagir de forma cirúrgica. É precisamente neste contexto que a The Portuguese Marketing Conference convida investigadores a apresentarem pesquisas académicas com fortes implicações reais e que demonstram o papel crucial do marketing enquanto ferramenta capaz de alavancar o sucesso num contexto de crise económica.

“A conferência pretende, de igual modo, dar a conhecer as melhores práticas passíveis de serem adoptadas nos próximos anos pelos profissionais de marketing, perante a forte probabilidade que existe do legado da crise se manifestar a médio e longo prazo. A iniciativa é aberta a todos os investigadores na área do marketing e áreas relacionadas, alunos de mestrado e doutoramento, assim como profissionais do setor”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

Customer Experience, Digital Marketing & Social Media, Consumer Behaviour, Marketing Communication, Rebranding, Positioning Sustainable Marketing e Social Responsability são algumas das áreas sobre as quais versará a iniciativa, razão pela qual o IPAM incentiva o envio de matérias para serem abordadas na conferência. A submissão de abstracts deve ser efetuada até 30 de maio através do site da conferência, acessível em www.ipam.pt/ThePMC. Mais esclarecimentos poderão ser solicitados através do e-mail thepmc@ipam.pt.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago