Categories: Segurança

Quase três milhões de clientes da Adobe com informações roubadas

A Adobe anunciou no seu blog o roubo de informação de 2,9 milhões de clientes. Os hackers terão roubado informação relativa a nomes, números de cartões de crédito e débito, prazos de validade e outros dados.

A empresa “lamenta profundamente o incidente” e diz estar a trabalhar, a nível interno, com parceiros e com a polícia para resolver a situação.

A investigação por parte da Adobe indica que os cibercriminosos terão tido acesso ao sistema da empresa. Algumas informações de clientes podem ter sido retiradas do sistema.

A Adobe afirma também que, por precaução, está a fazer reset às passwords de clientes relevantes para prevenir o acesso não autorizado às contas Adobe, informando que se o ID e password do utilizador estiverem envolvidos, que receberá um e-mail de aviso. A empresa aconselhou, ainda, a que os utilizadores que usem o mesmo ID e password para outros sites a mudarem.

Os clientes com cartões de débito ou crédito envolvidos também estão a ser notificados.

Rui Damião

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago