A Qualys anunciou a inclusão de novas capacidades de ‘Advanced Remediation’ na sua plataforma cloud.
Esta atualização vem permitir às empresas corrigir erros de configuração de ativos, aplicar patches no sistema operativo e aplicações de terceiros, assim como implementar software personalizado.
O resultado “é uma maior eficiência ao eliminar a necessidade de usar diferentes produtos ou agentes”, segundo refere a empresa em comunicado.
A correção atempada e abrangente das vulnerabilidades “é fundamental para manter uma boa higiene de segurança e uma gestão proativa dos riscos”. Para corrigir a vulnerabilidade Spectre/Meltdown, por exemplo, é necessária uma alteração de configuração para além da implementação do patch. Da mesma forma, algumas vulnerabilidades requerem a alteração da chave de registo sem um patch, enquanto outras precisam de um patch específico ou de uma atualização de software personalizada para que a correção funcione.
Assim sendo, a Qualys alerta para o facto de “a falta de clareza entre a lógica de deteção de vulnerabilidades e a possível complexidade da correção devido à necessidade de múltiplas ferramentas” aumentar “o mal-entendido entre as equipas de IT e de Segurança”.
“Nesta nova era marcada por vulnerabilidades como a Log4Shell ou a Pwnkit, as empresas devem estar mais atentas do que nunca e implementar as correções e patches sem demoras, o que requer eficácia e rapidez na remediação”, afirmou Sumedh Thakar, presidente e CEO da Qualys.
O Qualys Patch Management integra-se com a plataforma Qualys Vulnerability Management, Detection and Response, para remediar vulnerabilidades através da implementação de patches ou da aplicação de alterações de configuração em qualquer dispositivo, independentemente da sua localização.
A nova função de remediação permite que as equipas usem uma única aplicação para detetar, priorizar e corrigir vulnerabilidades, independentemente do método de correção necessária.
O Qualys Patch Management com as novas capacidades de remediação já está disponível no mercado nacional.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…