O próximo CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, afirmou que os data centres apresentam uma oportunidade para a fabricante de chips para smartphones e deu a ideia de que a empresa pode desenvolver componentes para servidores de baixo consumo.
Falando no CES 2014, em Las Vegas, Mollenkopf disse que a Qualcomm não tem nenhum produto específico de micro servidores para anunciar mas deixou a “porta aberta” para uma futura mudança para data centers e cloud computing.
“Acho que vai existir um crescimento tremendo em computação e recursos dedicados para suportar a cloud”, respondeu o futuro CEO a uma pergunta. “Olhamos para isso como uma oportunidade para uma empresa como a nossa”.
Neste momento, a Qualcomm é a líder nas fabricantes de chips para mobile e uma potencial mudança para micro servidores pode criar uma competição entre as pequenas empresas, como a Advanced Micro Devices que está a trabalhar nos seus próprios chips de micro servidores.
No CES, a Qualcomm desvendeu novos chips para carros e smart televisions.
Em dezembro, a empresa anunciou que Steve Mollenkopf, Chief Operating Officer da Qualcomm, vai substituir o CEO Paul Jacobs a partir de março.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…