O próximo CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, afirmou que os data centres apresentam uma oportunidade para a fabricante de chips para smartphones e deu a ideia de que a empresa pode desenvolver componentes para servidores de baixo consumo.
Falando no CES 2014, em Las Vegas, Mollenkopf disse que a Qualcomm não tem nenhum produto específico de micro servidores para anunciar mas deixou a “porta aberta” para uma futura mudança para data centers e cloud computing.
“Acho que vai existir um crescimento tremendo em computação e recursos dedicados para suportar a cloud”, respondeu o futuro CEO a uma pergunta. “Olhamos para isso como uma oportunidade para uma empresa como a nossa”.
Neste momento, a Qualcomm é a líder nas fabricantes de chips para mobile e uma potencial mudança para micro servidores pode criar uma competição entre as pequenas empresas, como a Advanced Micro Devices que está a trabalhar nos seus próprios chips de micro servidores.
No CES, a Qualcomm desvendeu novos chips para carros e smart televisions.
Em dezembro, a empresa anunciou que Steve Mollenkopf, Chief Operating Officer da Qualcomm, vai substituir o CEO Paul Jacobs a partir de março.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…