A Qualcomm anunciou uma nova tecnologia para câmaras duplas de smartphones que simula as propriedades do olho humano, a Qualcomm Clear Sight. Trata-se de um módulo de hardware integrado no chip de processamento de imagens Qualcomm Spectra que usa algoritmos para juntar imagens capturadas pelas duas câmaras numa única foto, resultando numa imagem mais nítida e com menos ruído graças a um maior alcance dinâmico de cores e menor distorção mesmo em face a uma baixa iluminação.
A simulação das características do olho humano foi explicada por PJ Jacobowitz, gerente sénior de marketing da Qualcomm Tecnologies. Segundo ele, nossos olhos possuem células receptoras em formato de cones e bastonetes. Elas capturam as cores em condições de alta luminosidade (no caso das primeiras) e de baixa luminosidade (no das segundas). “A Clear Sight foi desenhada para simular as células cone e bastonete e entregar o melhor dos dois mundos, produzindo uma imagem com contraste e brilho otimizados”.
A Clear Sight trabalha com duas câmaras, cada uma com as suas próprias lentes e sensores e com o mesmo comprimento focal, mas uma delas captura as imagens em cores e outra em preto e branco para absorver mais luz, numa proporção três vezes maior que o sensor colorido. Quando as informações de cor são misturadas com a imagem em preto e branco, resulta numa imagem otimizada.
A nova tecnologia terá suporte nos smartphones que usem os processadores premium Snapdragon 820 e 821.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…