Categories: Gestão de RedesRedes

QSW-M3224-24T: o novo switch gerido 10GbE L3 Lite de 24 portas

A QNAP Systems lançou o seu primeiro switch gerido 10GbE L3 Lite completo.

Trata-se do QSW-M3224-24T que garante 24 portas 10G Multi-Gig, capacidades de gestão L3 Lite e redundância de rede MC-LAG.

O QSW-M3224-24T ajuda as empresas a implementar infraestruturas de rede de alta velocidade “estáveis e eficientes de média a grande escala”, acelerando a transmissão de vídeo 4K e aplicações AV-over-IP.

“À medida que as empresas crescem em escala e o número de dispositivos em rede aumenta, a procura de switches também aumenta, tornando a gestão de grandes infraestruturas de rede mais complexa e desafiante.” disse Jerry Deng.

O gestor de produto da QNAP acrescentou ainda que “como o primeiro switch gerido L3 da QNAP que oferece uma rede 10GbE multiportas e funcionalidades avançadas de gestão L3, o QSW-M3224-24T não só satisfaz as necessidades de aplicações de rede 10G de baixa latência e alta densidade, como também suporta gestão avançada de encaminhamento IP e segmentação de rede”.

Na verdade, o QSW-M3224-24T é ideal “para pequenas e médias empresas expandirem a sua rede local de forma eficiente e segura com um orçamento limitado.”

O QSW-M3224-24T adota o mais recente software de gestão de rede QNAP Switch System (QSS) Pro.

QSS Pro fornece gestão L3 Lite, incluindo configurações de IP (IPv4, IPv6, DNS), roteamento estático, servidor DHCP, SNTP e recursos avançados de VLAN para permitir uma implantação e gestão mais granular de infraestruturas de transmissão de rede segmentada.

Também suporta MC-LAG (Multi-chassis Link Aggregation) para garantir switching sem interrupções, fornecendo alta disponibilidade e tolerância a falhas.

Com funções de IGMP Snooping e gestão SNMP, juntamente com um assistente AV-over-IP, o QSW-M3224-24T pode ligar vários pontos terminais AV e reencaminhar tráfego multicast para evitar a congestão de rede e transmissão de dados desnecessária.

O QSW-M3224-24T é fornecido com 24 portas RJ45 10GbE, compatíveis com as tecnologias Multi-Gigabit NBASE-T (10G / 5G / 2.5G / 1G) e fornece até 480Gbps de capacidade de comutação para ligar vários switches L2 geridos, switches não geridos e dispositivos de rede de alta velocidade.

A velocidade de até 10 Gbps por portas RJ45 10GbE pode ser alcançada usando cabos CAT 6a (ou superiores).

Fornece também funções de gestão Layer 2 (como LACP, ACL e QoS) para controlos eficientes da largura de banda da rede e segurança de rede melhorada, e RSTP (Rapid Spanning Tree Protocol) para os utilizadores implementarem redes de pequena/média escala que suportem expansão, redundância e prevenção de loops.

Redação Silicon

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago