O QTS 4.3.3 foi desenhado em torno do conceito de ‘inteligência’ e acrescenta toda uma série de características competitivas que fomentam uma funcionalidade inteligente e eficaz,” afirmou Dylan Lin, Gestor de Produto da QNAP, adicionando que “desde a versão beta do QTS 4.3, a nossa equipa de desenvolvimento tem aperfeiçoado a versatilidade e funcionalidade do QTS de modo a corresponder melhor às necessidades dos nossos utilizadores.”
Estas são as principais e novas características do QTS 4.3.3:
- Monitorização visual e criteriosa de recursos: O Resource Monitor foi remodelado e agora proporciona gráficos úteis e métricas adicionais para garantir uma melhor análise e utilização de recursos e desempenho no armazenamento.
- QtierTM 2.0: Com uma otimização inteligente, o Qtier agora aprende com o uso dado a um NAS, analisando o desempenho do sistema e horários de maior uso para determinar a melhor altura e velocidades de transferência ideais de níveis automáticos de armazenamento.
- Acessibilidade de rede maximizada: o Network & Virtual Switch permite a um NAS, a máquinas virtuais e a contentores partilhar a mesma porta LAN. O Conversor T2E (Thunderbolt™ to Ethernet) e ao serviço virtual de NAT para Thunderbolt também são suportados, e permitem a dispositivos Thunderbolt aceder a recursos de rede através de um NAS Thunderbolt da QNAP.
- Cópia de segurança Time Machine através do protocolo SMB: O QTS 4.3.3 está preparado para uma integração perfeita com macOS Sierra, incluindo protocolos de partilha de ficheiro de rede SMB para situações abrangentes de cópias de segurança.
- Compatibilidade com exFAT: Os utilizadores podem adquirir uma licença que fornece compatibilidade com sistemas de ficheiros exFAT para aceder diretamente e editar ficheiros alojados num armazenamento exFAT em NAS da QNAP, criando assim um fluxo de trabalho homogéneo para edição de multimédia online.
- Qfiling para organização automática de ficheiros: o Qfiling automatiza a organização de ficheiros – apenas é necessário determinar as condições de arquivação, agendar um horário, e os ficheiros serão organizados e arquivados com base nas suas definições.
- Ligações remotas com o File Station: Os utilizadores podem aceder diretamente a e transferir ficheiros entre NAS da QNAP e serviços públicos de nuvem e instalar pastas partilhadas a partir de um NAS remoto para um NAS local usando FTP e CIFS/SMB. O QTS 4.3.3 é compatível com Google Drive™, Dropbox®, Microsoft® OneDrive®, Box®,Yandex® Disk, Amazon® Drive, Microsoft® OneDrive® para Empresas, e HiDrive®.
- Cópias de segurança a partir de unidades óticas USB/SATA: É possível ligar a unidades óticas USB/SAT compatíveis a um NAS e aceder/copiar diretamente os conteúdos para um pasta partilhada num NAS através do FileStation.
- Uma experiência multimédia mais elegante: todas as apps centradas em multimédia agora tem uma interface de utilizador renovada; o Music Station tem um novo modo Spotlight e suporte para listas de reprodução inteligentes; oVideo Station permite inserir tags em cenas, alternar faixas áudio, e descarregar informação suplementar de bases de dados online, tais como o TMDb. O QTS 4.3.3 também disponibiliza controlos multimédia para múltiplas zonas para estas apps. O Download Station inclui agora um motor de busca BT integrado.
- Mais utilitários e apps para aumentar a produtividade: O QmailAgent ajuda a centralizar múltiplas contas de email e servidores IMAP; o Qcontactz facilita a gestão de listas de contactos entre várias plataformas e dispositivos; o Qsyncfoi melhorado com uma nova estrutura de pastas e funções de recuperação automática que reforça a estabilidade e velocidade de sincronização; o IFTTT Agent possibilita automação produtiva de fluxos de trabalho para NAS da QNAP; o QTS Help Center simplifica apoio técnico e providencia um serviço de ligação remoto aos engenheiros da QNAP para que possam resolver problemas técnicos de um NAS através de ligações encriptadas com chaves SSL 256-bit. Mais apps e utilitários estão disponíveis a partir do QTS App Center.
O QTS 4.3.3 já está disponível em todo o mundo mas a sua compatibilidade com os modelos NAS deverá se verificada junto da empresa.