Categories: Inovação

QNAP Lança Oficialmente o QTS 4.4.1

Para além de integrar o Linux Kernel 4.14 LTS de forma a suportar plataformas hardware de próxima geração, a QNAP tem vindo a melhorar a usabilidade dos NAS incorporando serviços muito antecipados, incluindo uma gateway de armazenamento na nuvem que torna armazenamento híbrido e aplicações na nuvem mais fáceis de usar, deduplicação baseada na fonte para otimizar o backup e a eficiência de recuperação, uma solução Fibre Channel SAN e muito mais.

“Reunimos feedback valioso dos nossos utilizadores com o teste da versão beta do QTS 4.4.1 que nos ajudou a finalizar o lançamento oficial,” disse Ken Cheah, gestor de produto da QNAP, acrescentando: “o nosso foco nesta última atualização do QTS foi integrar serviços de armazenamento na nuvem de forma a ajudar as empresas a tirar facilmente partido da nuvem para armazenamento, protegendo os dados e aplicações nas instalações em mais cenários de utilização.”

Principais novas apps e funcionalidades no QTS 4.4.1:

  • HybridMountGateway de armazenamento na nuvem baseado em ficheiros
    O melhorado e renomeado HybridMount (anteriormente CacheMount) integra dispositivos NAS com serviços populares na nuvem e permite acesso de baixa latência aos dados na nuvem através de cachinglocal. Os utilizadores podem também tirar partido de funcionalidades versáteis do QTS, como gestão de ficheiros, edição e aplicações multimédia, para o armazenamento na nuvem ligado a NAS. Em alternativa, os utilizadores podem simplesmente usar o serviço de mount remoto para mounting de armazenamento ou espaço na nuvem remoto com a app HybridMount e aceder de forma centralizada aos dados através da File Station.
  • VJBOD CloudGateway de armazenamento na nuvem baseado em blocos
    O VJBOD Cloud permite mapear armazenamento de objetos na nuvem (incluindo Amazon S3®, Google Cloud™ e Azure®) para um NAS QNAP como LUNs na nuvem baseados em blocos e volumes na nuvem, fornecendo um método seguro e escalável para fazer backup de dados de aplicação locais. Mounting de armazenamento na nuvem com o motor de cache VJBOD Cloud permite acesso a dados na nuvem com velocidades perto da de LAN. Dados guardados na nuvem serão sincronizados com espaço de armazenamento NAS para assegurar continuidade de serviço no caso de falhas na nuvem.
  • O HBS 3 introduz tecnologia QuDedup para otimizar tempo de backup e armazenamento
    A tecnologia QuDedup elimina dados redundantes na fonte para reduzir o tamanho do backup, poupando armazenamento, largura de banda e tempo de backup. Os utilizadores podem instalar o QuDedup ExtractTool no seu computador e facilmente restaurar ficheiros deduplicados para o seu estado normal. O HBS suporta também TCP BBR Congestion Control para melhorar em muito as velocidades de transferência de dados extranet ao fazer backup de dados para a nuvem.
  • NAS QNAP como solução Fibre Channel
    Dispositivos NAS da QNAP instalados com adaptadores compatíveis Fibre Channel podem ser facilmente adicionados a ambientes SAN para fornecer armazenamento e backup de alto desempenho às aplicações intensivas de hoje, enquanto permitem aos utilizadores tirar partido de vários benefícios dos NAS QNAP, incluindo proteção de snapshots, armazenamento com hierarquização automática, aceleração cache SSD e mais.
  • QuMagieOs mais recentes álbuns IA
    QuMagie, a Photo Station de próxima geração, apresenta uma interface de utilizador simplificada, scrollpor data integrado, organização de fotos baseada em IA, capas de pastas personalizáveis e uma poderosa ferramenta de pesquisa, oferecendo a derradeira solução de gestão de fotos e partilha de ficheiros.
  • A Multimedia Console centraliza a gestão de apps multimédia
    A Multimedia Console consolida todas as aplicações multimédia do QTS numa só app, permitindo uma gestão fácil e centralizada de apps multimédia. Os utilizadores podem selecionar ficheiros fonte para cada aplicação multimédia e definir permissões.
  • Gestão flexível de RAID SSD com o Qtier
    Os utilizadores podem flexivelmente remover um SSD dum grupo RAID SSD para trocar ou adicionar SSDs, ou mudar o tipo de RAID SSD ou tipo de SSD (SATA, M.2, QM2) quando necessário para melhorar a eficiência da hierarquização automática do armazenamento.
  • Unidades auto-encriptadas (SEDs) garantem proteção de dados
    As SEDs (como por exemplo os SSDs Samsung® 860 e 970 EVO) oferecem funcionalidades integradas de encriptação que eliminam a necessidade de software ou recursos de sistema NAS adicionais ao encriptar dados.
Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago