A série TS-x77 inclui modelos com processadores AMD Ryzen 7 1700 com Turbo Core até 3.7 GHz (8 cores/16 threads) e processadores AMD Ryzen 5 1600 (6 cores/12 threads) compatíveis com aceleração de encriptação AES-NI e até 64 GB de RAM DDR4.
A nível de conectividade, os novos NAS empresariais possuem duas entradas M.2 SATA SSD a 6 GB/s, para aceleração de cache ou armazenamento de alto desempenho, entradas USB 3.1 Gen2 Type-A e Type-C de 10 Gbps e três entradas PCIe com suporte para placas gráficas.
Segundo a QNAP, as vantagens multi-threading da série TS-x77 são especialmente indicadas para a virtualização, sendo que o novo NAS é capaz de executar até 16 máquinas virtuais em simultâneo. O dispositivo está também apto para a virtualização para ambientes VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012 R2 com o apoio do protocolo iSER (iSCSI Over RDMA). Pode alojar máquinas virtuais e contentores como uma eficiente e multifuncional solução de servidor, e suporta snapshots e cópias de segurança de máquinas virtuais para uma gestão polivalente de virtualização.
O novo NAS vai ainda suportará o futuro Virtual QTS, que permitirá aos utilizadores executar múltiplos sistemas virtuais QTS num único NAS, de modo a oferecer benefícios na segregação de recursos (CPU, memória, ligações de rede), implementação flexível de aplicações, e poupança de energia, custos e espaço.
A série TS-x77 suporta RAID 50/60 para uma maior proteção de dados e desempenho de gravação aleatória, encontrando um equilíbrio entre capacidade, proteção e desempenho. O mais recente Qtier 2.0 proporciona funções IO Aware para armazenamento hierárquico de SSD, mantendo assim um espaço reservado para acessos “burst” I/O em tempo real, maximizando a relação de custo e benefício do desempenho.
Além disso oferece alto poder de processamento para aplicações intensivas tais como VDI, virtualização de servidor, nuvem privada, e reprodução/transcodificação de vídeo de 4K (ultra alta definição).
O mais recente equipamento da QNAP tem sistema operativo QTS 4.3 e traz o QTS App Center incluído, que fornece acesso a centenas de apps “install-on-demand” de modo a expandir as suas funcionalidades.
“Estamos bastante entusiasmados com a parceria estabelecida com a AMD para lançar o primeiro “NAS Ryzen”. Explorar o tremendo desempenho multi-core e multi-threading dos processadores Ryzen realça a dedicação da QNAP em evoluir a indústria dos NAS e permite à série TS-x77 aplicações empresariais que necessitam de alto desempenho,” afirmou, em comunicado, Y.T. Lee, Vice Presidente da QNAP.
“O TS-x77 também fornece enorme flexibilidade de expansão para largura de banda em rede, funções agilizadas por GPU e capacidade de armazenamento, tornando-o numa excelente solução para negócios e profissionais”, acrescentou o executivo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…