A Qlik anunciou a junção dos serviços da sua plataforma QlikView com as potencialidades da aplicação NPrinting da Vizubi para a criação de uma solução única. O objetivo é unir as capacidades analíticas da empresa com a geração instantânea de relatórios da agora adquirida NPrinting.
Integração tem sido um dos principais conceitos nas estratégias tecnológicas apresentadas recentemente, de modo a promover plataformas únicas em que todos os processos se concentrem, aumentando a produtividade e diminuindo a complexidade da operações. Para corresponder às expectativas geradas pelo mercado, a Qlik anunciou a aquisição da Vizubi e, consequentemente, da sua linha de produtos NPrinting.
A Vizubi já é parceira da Qlik há dois anos e a sua aquisição poderá representar uma integração completa das ferramentas NPrinting que já vêm sendo utilizadas pela plataforma Qlik View. A NPrinting é uma aplicação que permite gerar e distribuir relatórios visualmente apelativos e através de um processo simples de “arrastar-e-largar”, como a própria Qlik o descreve.
Estão disponíveis diferentes formatos para gravar os relatórios incluindo .PDF, HTML e aqueles disponíveis no Microsoft Office, podendo, depois, ser agendados. A plataforma onde tudo isto acontece é a QlikView, estrutura criada a pensar nas empresas e nas necessidades que advêm da análise dos dados.
Ao unir os dois serviços, tanto a Qlik View como a ferramenta de relatórios NPrinting, a Qlik quer criar uma plataforma integrada onde as duas funções se juntam. Em comunicado, a empresa afirma que “com esta aquisição, a QlikView pode agora oferecer uma única plataforma tanto para analítica orientada como para criação de relatórios, permitindo que as empresas abandonem as soluções redundantes de business intelligence e reduzam os custos”.
A nova plataforma vai permitir a criação de relatórios dinâmicos automáticos a partir dos dados disponíveis, tirando partido das ferramentas analíticas disponíveis na QlikView. Estarão disponíveis também o agendamento de relatórios on-demand através das aplicações QlikView e o armazenamento dos relatórios em diretorias ou a publicação em locais seguros.
Anthony Deighton, responsável pelo departamento tecnológico da Qlik, afirma que a empresa acredita “nas capacidades da interatividade nos relatórios” e sabem que “para envolver as pessoas com as soluções Qlik, elas têm de ser expostas ao poder da descoberta nos dados. Um relatório NPrinting poderá mesmo ser o primeiro encontro do utilizador com as potencialidades da analítica visual no que respeita à tomada de decisão”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…