A PT SGPS defendeu, em comunicado, que a venda da PT Portugal altera o compromisso de fusão assumido com a brasileira Oi, em 2013.
Esta foi a primeira vez em que a operadora portuguesa reconheceu que, a venda da PT Portugal, pertencente à Oi, iria mudar o compromisso assumido em outubro de 2013.
“A aprovação, por parte dos acionistas, da venda da PT Portugal representará o abandono do objectivo de existência de ‘um operador de telecomunicações líder, cobrindo uma área geográfica de 260 milhões de habitantes e cerca de 100 milhões de clientes’, conforme tinha sido divulgado ao mercado no dia 2 de Outubro de 2013”, é possível ler.
As duas operadoras anunciavam, em 2013, o projeto de fusão, que tinha como principal objetivo a criação de um operador global que, em conjunto, serviria 100 milhões de clientes. Este era um dos principais ‘motores’ da proposta, que fez com que fosse aprovada pelos acionistas.
A decisão dos acionistas da PT SGPS, em relação à aprovação da venda da PT Portugal à Altice, pode vir a ser conhecida na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, uma vez que caiu por terra um possível adiamento da data da assembleia-geral.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…