A PT está a liderar o projeto europeu CloudCatalyst, um grupo de trabalho formado por entidades europeias que querem fazer crescer a adesão das startups e PME ao cloud computing.
A União Europeia é cofinanciadora do CloudCatalyst, um projeto que está avaliado em 700 mil euros. A Universidade Complutense de Madrid (UCM), a associação EuroCloud e a operadora eslovena de telecomunicações Si-Mobil também fazem parte deste consórcio.
O projeto está em funcionamento até ao final de 2015 com o objetivo de promover as vantagens da cloud para as empresas, sobretudo a nível de eficiência de processos e de competitividade com players nacionais e internacionais.
O ClouCatalyst disponibiliza serviços gratuitos de apoio online, treinos intensivos e workshops sobre as implementações de estratégias na cloud. Este projeto tem também em vista a estimulação das empresas para criarem novas ferramentas de trabalho baseadas em tecnologias cloud.
A Portugal Telecom referiu num comunicado que faz intenções de contribuir para o aparecimento de novos empreendedores, de novos negócios e de novos postos de trabalho.
Com o lançamento do centro de dados na Covilhã, a experiência que a PT ganhou na área do cloud computing vai contribuir para a liderança do consórcio.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…