De acordo com a Kaspersky, o principal objetivo dos cibercriminosos é chamar a atenção dos adeptos de futebol que compram bilhetes para os jogos na Internet e já começaram, segundo a empresa, a “engendrar ataques de phishing específicos para este fim, enviando e-mails com anexos ou links maliciosos”.
Segundo David Emm, analista sénior da Kasperksy Lab, já foram bloqueadas entre 40 a 50 pagínas web fraudulentas só no Brasil. Na maioria dos casos, tratou-se de ataques de phishing, falsas ofertas ou páginas web fictícias para aquisição de bilhetes online para os jogos do campeonato.
A Kaspersky deixa também alguns conselhos para se proteger de burlas online. “É imperativo estar sempre em alerta face a este tipo de perigo”, afirma a empresa, acrescentando que “ninguém está imune às fraudes online, pelo que é necessário ter em conta alguns conselhos muito úteis”.
Esses conselhos são, por exemplo, ao abrir um e-mail, comprovar sempre que o remetente é conhecido; embora um e-mail pareça vir de uma fonte oficial ou de uma organização legítima, o utilizador não deve “baixar a guarda”, ou seja, se a mensagem parecer suspeita, é melhor não confiar; ter cuidado se alguém pedir dinheiro ou demasiada informação pessoal.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…