A notícia foi avançada pela Bloomberg e cita fontes próximas do processo. A Apple vai substituir os processadores Qualcomm por Intel em várias versões do iPhone, embora não em todos os modelos. A Qualcomm foi, até agora, a única fornecedora do componente de comunicações do smartphone da Apple.
Segundo a explicação da agência, os processadores Intel irão alimentar o iPhone da AT&T nos Estados Unidos e em vários mercados internacionais. Os da Verizon vão continuar a ser Qualcomm, tal como todos os modelos na China.
Esta novidade para o iPhone 7 (designação ainda não confirmada) tem vários aspetos interessantes. Por um lado, é um passo importante para a Intel, que nunca conseguiu uma posição de relevo no mercado dos tablets e smartphones. Por outro, é um regresso: o iPhone original, em 2007, usava o modem da Infineon Technologies, cuja divisão wireless foi comprada pela Intel. A gigante norte-americana acabou por perder o contrato quando a Apple escolheu a Qualcomm para as versões seguintes do telefone. Desde então, a estratégia da Intel para os dispositivos móveis foi um falhanço; apesar de terem aparecidos vários modelos com “Intel Inside”, nomeadamente em mercados como o indiano, os chips da gigante não foram escolhidos para nenhum smartphone com relevância em termos de volume.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…