Numa entrevista, Tim Cook partilhou algumas informações sobre a próxima atualização do iOS 11 que irá permitir aos utilizadores desativar a opção de otimizar a performance da bateria.
A decisão chega um mês depois da Apple admitir que colocava os iPhones mais lentos de propósito à medida que ficavam mais lentos para prevenir problemas que pudessem aparecer à medida que a bateria ia desvalorizando. O caso fez mesmo com que a empresa de Cupertino fosse processada em França, por exemplo.
Numa entrevista à ABC News, o CEO explicou que à atualização vai chegar no próximo mês, primeiro para os developers e só depois para todo o público. Cook explicou que a Apple vai “dar às pessoas a visibilidade da saúde da sua bateria, é algo muito, muito transparente” e ressalvou que isto “nunca foi feito antes”.
O CEO explicou ainda que a atualização vai informar de uma forma mais clara os utilizadores de que o seu iPhone reduziu a performance automaticamente para prevenir que se desligue de forma inesperada.
“Se não quiser, pode desligar”, disse Tim Cook, recomendando, no entanto, que os utilizadores não o devem fazer, algo que a Apple anunciou no seu pedido de desculpas em dezembro de 2017.
A próxima versão para developers do iOS 11 deverá chegar em fevereiro, seguindo-se em março a disponibilização para todos os utilizadores.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…