Projeto ON-FI chega a Alcochete e a Carcavelos
O projeto ON-FI, rede de internet gratuita por via de tecnologia wi-fi, da On Media Europe, alarga a sua presença no território nacional ao estar ativo em Alcochete e em Carcavelos, para além das estações de metropolitano de Lisboa.
Com o projeto ON-FI, os clientes do Freeport, em Alcochete, e os veraneantes da Praia de Carcavelos podem navegar na internet de forma gratuita sem necessidade de registo ou de cedência de dados pessoais, expplica a empresa em comunicado de imprensa. Para isso, basta terem um dispositivo equipado para aceder a wi-fi e aceder à ON-FI.
Para o cidadão comum a principal mais-valia da rede ON-FI é poder navegar gratuitamente na internet enquanto espera pelo metro, está na praia ou na esplanada.
Nos primeiros seis segundos de navegação na rede ON-FI, os utilizadores são impactados com campanhas de comunicação. “Característica que torna a rede ON-FI como um suporte de comunicação de excelência, respondendo às atuais premissas da modularidade e versatilidade”, justificam no mesmo documento.
“É versátil porque permite a adaptação e/ou alteração das mensagens de modo célere e eficaz, possibilita a segmentação das mensagens por períodos horários, e é modular uma vez que uma campanha pode estar presente em toda a rede ON-FI ou em apenas alguns pontos de rede”.
Nos últimos 6 meses e apenas no Metro de Lisboa, 1.130.000 utilizadores únicos beneficiaram de internet gratuita da ON-FI e foram registadas 1.500.000 ligações. Durante as 18 campanhas que estiveram “no ar”, entre dezembro de 2013 e Junho de 2014, a On Media Europe apurou 3.600.000 visualizações com uma duração média de conexão de 9 minutos.
Santander Totta, Caixa Geral de Depósitos, McDonald´s, Century 21, Chicco, Dacia, Holmes Place, Magestil, Shiseido, Universidade Europeia são algumas das marcas e entidades que anunciaram as suas campanhas na rede ON-FI.