As startups que participaram na primeira edição do METRO Accelerator powered by Techstars tiveram um grande sucesso na comunidade internacional de investidores a partir das soluções digitais que apresentaram para a indústria hoteleira. A primeira “turma” do programa Accelerator conseguiu atrair, até ao momento, um financiamento de mais de 52 milhões de dólares.
As 10 startups que participaram na primeira edição do METRO Accelerator by Techstars, em 2015/2016, alcançaram investimentos médios superiores às startups que estiveram em todos os programas da parceira norte americana Techstars. Dez das 11 startups participantes encontram-se agora ativas no mercado, refletindo uma taxa de sucesso de 90%.
“Encontramo-nos entusiasmados com as histórias de sucesso que as startups participantes têm demonstrado em tão pouco tempo”, refere Olaf Koch, Charmain of the Management Board of METRO AG. “No entanto, é mais importante que contribuamos para fazer os nossos clientes empreendedores nos setores da hotelaria e restauração, mais bem-sucedidos, de uma forma sustentável. As ferramentas digitais do METRO Accelerator ajudam a aumentar a sua produtividade e melhorar os seus serviços, para desta forma crescer ainda mais a nível competitivo num mundo digital”, acrescenta o executivo.
Entre os diversos casos de sucesso, pode destacar-se a Flowtify – empresa que criou uma ferramenta para a gestão da qualidade no que se refere à higiene (utilização de papel) na indústria hoteleira e restauração -, que ganhou há poucos meses o investimento da High-Tech Gründerfonds (HTGF). Em troca de 15% da empresa, a HTGF investiu 600.000€ na startup sedeada em Colónia.
“Com o METRO Accelerator poweed by Techstars estamos a oferecer exatamente o que muitas startups têm em falta para iniciarem: insights e contactos no ramo da indústria hoteleira. As empresas têm a oportunidade de expandir o seu próprio conhecimento e base de clientes através de projetos-pilotos”, explica Andeas Wuerfel, Director Global Innovation Community at METRO. “É precisamente este mix que leva a bons resultados de crescimento para as startups participantes”, completa.
A 3ª edição do METRO Accelerator powered by Techstars tem início a 11 de Setembro de 2017, em Berlim. Após três meses a trabalhar com mais de 100 mentores internacionais, as startups irão apresentar as suas empresas a investidores, representantes da indústria e membros do público, no chamado “Demo Day”, em Dezembro de 2017. O programa oferece aos participantes as oportunidades referidas abaixo:
As empresas interessadas e as equipas das startups de todo o mundo podem submeter as suas candidaturas online até ao próximo dia 18 de Junho de 2017.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…