Programa Carnegie Mellon Portugal leva empreendedores aos EUA

As equipas, que estão já nos Estados Unidos, são All in Surf, Helppier, Smart Insole e Tactile Wireless Evolution (TWEvo) e até Novembro vão estar no campus de Pittsburgh da Carnegie Mellon University (CMU) para desenvolverem competências e os próprios conceitos de produto/serviço e de negócio.

Os empreendedores vão poder assistir a vários seminários, workshops, sessões hands-on, para além de que terão a oportunidade de participar em conferências e eventos de relevo internacional, o que lhes irá permitir reforçar bastante a sua visibilidade e capacidade de networking.

Além da experiência em Pittsburgh, os empreendedores terão a oportunidade de regressar aos Estados Unidos para realizar uma imersão de uma semana no ecossistema de Silicon Valley, num programa a decorrer já no próximo ano.

“O programa inRes tem feito um ótimo trabalho em potencializar a Helppier. As nossas expectativas são bastante elevadas visto ser uma excelente oportunidade para explorar novos mercados relacionados com o customer care e para conhecer um ecossistema único de networking, especialistas, investidores e potenciais clientes nos Estados Unidos. Acreditamos que este programa trará valiosas ideias, feedback e conhecimentos para a internacionalização e desenvolvimento do nosso negócio” afirmaram Daniela Lopes e Marco Garcia da Helppier, que está a desenvolver um serviço de software online que permite criar ajudas interativas para um site ou aplicação web, num curto período de tempo.

Em 2016, a equipa de especialistas do inRes conta com Robb Myer, empreendedor residente da Carnegie Mellon University (CMU) e fundador e ex-presidente da startup de sucesso NoWait; João Claro,  diretor nacional do Programa CMU Portugal e coordenador do inRes; Dave Mawhinney, diretor executivo do Centro Swartz de Empreendedorismo, Kit Needham, do acelerador “Project Olympus”;  Tara Branstad e Reed McManigle, do Centro de Transferência de Tecnologia e Criação de Empresas da CMU.

João Claro indicou em comunicado que está é “oportunidade única para poder mergulhar no maior aglomerado de indústrias de tecnologias de ponta do mundo, onde estão algumas das maiores empresas e investidores. Os empreendedores criam uma valiosa rede de contactos e acedem a especialistas e mentores, potenciais utilizadores, clientes ou parceiros que são muitas vezes decisivos na definição de um rumo de sucesso para as startups, produtos e serviços.”

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago