O Programa Carnegie Mellon Portugal disponibiliza uma linha de financiamento até dezembro para apoiar projetos de investigação exploratórios na sua fase inicial. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia também suporta o programa.
O programa já tinha garantido uma primeira linha de financiamento para Iniciativas Empreendedoras de Investigação e os projetos candidatos a este primeiro apoio, que será aplicado em projetos com uma duração de quatro anos, estão ainda a ser analisados.
Esta oportunidade de financiamento poderá vir a ser aplicada a projetos que permitam dinamizar a comercialização de tecnologia, criar novas linhas colaborativas de investigação ou impulsionar atividades educativas inovadoras ao nível da pós-graduação.
“Este tipo de iniciativas pretende impulsionar o arranque de novos projetos em ciência e tecnologia que contribuam para colocar Portugal na linha da frente da inovação em Tecnologias de Informação e Comunicação”, explicou em comunicado João Claro, diretor do programa que liga universidades portuguesas à universidade norte-americana de Carnegie Mellon.
Equipas de investigação de instituições do ensino superior, instituições privadas sem fins lucrativos com atividade centrada nas áreas da ciência e tecnologia, assim como outras instituições públicas e privadas com atividades de investigação científica, poderão participar neste programa. As candidaturas podem ser entregues até ao dia 18 de dezembro.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…