Programa de afiliados Google Apps for Work chega a Portugal

Eis como funciona: o programa permite aos utilizadores de Google Apps for Work recomendarem os produtos entre a sua rede de contactos e receberem 12 euros por cada cliente recomendado. Não há limite para o número de recomendações, mas a recompensa só é paga quando um novo cliente se inscreve efetivamente.

A suite Google Apps for Work inclui Gmail, Drive, Calendário, Documentos, Folhas de Cálculo, Apresentações, Sites e Hangouts. Quando alguém adere ao programa de afiliados, recebe um link único para partilhar com a sua rede, e é quando estes links resultam numa nova inscrição que a Google paga a recompensa. O afiliado é elegível a pagamentos pelos primeiros 100 utilizadores do novo cliente de Google Apps for Work.

Este programa foi lançado há dois anos nos Estados Unidos e Canadá e chegou depois a uma série de outros territórios, tendo neste momento cerca de 10 mil pessoas inscritas. A chegada a Portugal faz parte de uma estratégia de alargamento que inclui também França, Bélgica, Itália, Irlanda, Alemanha, Países Baixos e Emirados Árabes Unidos.

“Quando descobrimos algo fantástico, seja um novo café ou uma ferramenta que melhora a forma como trabalhamos, queremos partilhar com as pessoas que conhecemos para que estas também possam usufruir do mesmo. Muitos dos milhões de clientes do Google Apps aprenderam muito sobre os Hangouts, Drive e Gmail para empresas com os respectivos clientes, amigos e redes”, explicou Prajesh Parekh, do Google Apps Marketing, quando o programa foi lançado.

“O programa facilita a partilha do Google Apps com a sua rede e mostra-lhe como pode utilizar estas ferramentas no trabalho. Como forma de agradecimento, oferecemos 12 euros por cada novo utilizador do Google Apps que referenciar”, resumiu Parekh.

Mais informações sobre o programa de afiliados para Portugal está disponível aqui, e a inscrição pode ser feita através do formulário disponibilizado pela empresa.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago