A procura pelas GPUs da Nvidia tem vindo a aumentar. O preço subiu de tal forma que os gamers e os mineradores de criptomoedas estão dispostos a pagar três vezes mais que o preço original para ter um processador da empresa norte-americana.
Segundo explica a Reuters, o processador GeForce 1070 da Nvidia estava a ser vendido a 349 dólares no último ano; agora, a Amazon está a vender o mesmo processador por 900 dólares. Esta maior procura está, também, na base dos resultados apresentados pela empresa.
As ações da Nvidia aumentaram quase 6% no início da sessão da última sexta-feira e vários analistas aumentaram os seus preços alvo para as ações, uma medida de confiança à volta da empresa.
Os jogadores utilizam a GPUs para jogar jogos de alta qualidade de vídeo, mas os processadores de alta performance estão a ser utilizados para construir máquinas que possam resolver problemas matemáticos complexos utilizados para validar transações e, assim, receber criptomoedas como os populares Bitcoins ou Ethereum.
Colette Kress, CFO da Nvidia, explicou aos investidores que o inventário de GPUs de gaming estavam num número historicamente baixo por causa da procura por parte dos mineradores de criptomoedas.
Joseph Morre, analista da Morgan Stanley, acredita que “as criptomoedas têm sido um fator significativo tanto nas receitas [da Nvidia] como no preço [das GPUs], criando um ambiente de escassez que está a aumentar os preços”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…