A marca espanhola bq, que desenvolveu o novo tablet, indica que este se trata do “primeiro dispositivo convergente de Ubuntu com PC e o único tablet do mundo com Ubuntu OS.” A pré-venda inicia-se a 28 de março, segunda-feira, e a chegada ao mercado acontece em abril (o dia ao certo não foi revelado).
A principal vantagem do tablet com o sistema operativo da Canonical é que permite mudar para um PC Ubuntu quando se conecta com um rato e teclado por Bluetooth, ou ligando a um monitor externo pela porta HDMI. “O Ubuntu é o único sistema operativo totalmente adaptado ao tátil integral no móvel e interfaces PC apontar-e-clicar”, diz a Canonical. “Isto significa que pode ser usado para criar tablets que suportam os dois modos. É a convergência Ubuntu: duas experiências num único dispositivo, o que se traduz em novas possibilidades para os fabricantes de hardware.”
Este Aquaris M10 tem 10,1 polegadas e vem com Ubuntu 15.04. Os preços começam nos 259,90 euros para a versão HD e vão até aos 299,90 euros para Full HD. É um pouco acima da média dos tablets da marca, mas já inclui a capa e o protetor. Estará disponível em branco ou preto, através da loja online da bq.
Versão HD
Versão Full HD
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…