Primavera reforça aposta estratégica no setor público
Com mais de uma década de experiência na realização de projetos para o setor público, a multinacional portuguesa Primavera BSS acaba de anunciar que reuniu, sob uma única marca, toda a oferta de soluções de gestão e serviços de consultoria que dispõe para responder às necessidades específicas dos organismos públicos. Com a marca Primavera Public Setor, a tecnológica pretende consolidar a presença que detém no mercado português e alargar a presença que já possui no setor público dos países africanos de língua oficial portuguesa.
Com um volume de negócios consolidado de 17,8 milhões de euros em 2013, a Primavera viu o setor público contribuir com 6,5% para esse valor, contando atualmente na sua carteira de clientes com entidades como a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e a Universidade do Porto, no mercado português; a Sonangol, a Gesterra e a Cinfotec, no mercado angolano; ou o Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água e a Imopetro, no mercado moçambicano.
A empresa bracarense está simultaneamente a investir cerca de um milhão de euros numa nova versão da sua solução para o setor público, a lançar até ao final deste ano, que irá responder de forma aprofundada às especificidades de qualquer entidade, seja do setor empresarial do Estado, Administração Central ou ainda Empresas Municipais e Fundações.
“As múltiplas implementações realizadas nos últimos 15 anos em organismos da Administração Pública Local e Central possibilitaram-nos o know-how e a experiência necessários para desenvolvermos uma oferta global totalmente ajustada às necessidades de gestão do setor público”, afirma David Afonso, Senior Vice President da Primavera BSS. “O elevado grau de integração e a profunda extensibilidade das soluções Primavera asseguram uma total fluidez dos dados entre o sistema central de gestão e as diversas aplicações complementares implementadas nestes organismos, proporcionando o acesso a informação fiscal, financeira e de gestão de elevado rigor”.
A empresa garante que com custos totais de propriedade inferiores à média do mercado, a oferta disponibilizada sob a marca Primavera Public Setor suporta e agiliza todos os processos de gestão central dos organismos públicos através de um conjunto de áreas operacionais totalmente interligadas entre si, como as áreas Financeira, Recursos Humanos, Equipamentos e Ativos, Logística, entre outras. “Para além do software de gestão empresarial (ERP) Primavera , são também disponibilizadas as soluções de gestão Office Extensions, Business Analytics, Maintenance, Qpoint,, que otimizam o reporting financeiro e de gestão, a manutenção de equipamentos, a qualidade e a performance, e a digitalização de processos.”
A oferta de soluções de gestão disponibilizada sob a marca Primavera Public Setor está certificada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO) “que atestou a conformidade da oferta no cumprimento dos requisitos legais constantes da Circular Série A Nº 1369, nomeadamente instruções sobre cabimentos, compromissos, execução do orçamento e consolidação, assim como especificações técnicas e informáticas para a receção da informação em POCP e POC-Educação dos serviços e fundos autónomos que utilizem aplicações informáticas diferentes do RIGORE local.”