Categories: EmpregoGestãoSkills

Primavera e IEFP assinam protocolo para qualificação tecnológica

O acordo é  aplicável a todos Centros de Emprego e Formação Profissional do país e pretende dar formação tecnológica aos desempregados para uma rápida reinserção no mercado de trabalho.

O projecto acontece no âmbito do Primavera Education que visa promover a disseminação de competências profissionais em soluções de gestão da tecnológica e irá proporcionar a aquisição dessas skills nos cursos de Gestão, Contabilidade, Ciências Empresariais e Sistemas de Informação ministrados pelo IEFP.

Além disso, os formandos poderão ter acesso a laboratórios de simulação empresarial, uma nova componente prática, que permitirá desenvolver conhecimentos em ferramentas de transformação digital para diversos setores de actividade como Logística, Contabilidade e Gestão, Recursos Humanos, Retalho, entre outros.

Esta colaboração representa “um contributo para revolução tecnológica que está em curso, até porque para que a era digital se instale nas organizações são necessários recursos qualificados na utilização das tecnologias disponíveis. Este protocolo representa, por isso, um reforço da nossa aposta de aproximação a instituições de educação/formação através da associação a um parceiro de excelência como é o IEFP, contribuindo para a qualificação de pessoas, respetiva empregabilidade e evolução de carreira”, afirmou José Dionísio, co-CEO da Primavera BSS. 

Por sua vez, Paulo Feliciano, Vice-Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, referiu que  a instituição “tem procurado estabelecer parcerias com empresas de reconhecida implantação no mercado, de modo a que os formandos contactem, pela via da formação, com as ferramentas informáticas adequadas para facilitar a sua integração no mercado de trabalho. Este Acordo agora assinado com a Primavera BSS inscreve-se na Iniciativa INCoDe.2030, que é a Iniciativa Nacional para as Competências Digitais lançada pelo Governo em janeiro”.

O presente acordo surge no seguimento de uma anterior colaboração entre as duas entidades que abrangeu os nove Centros de Formação da região de Lisboa e Vale do Tejo, por onde passaram mais de 6800 formandos no último ano. 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

20 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago