Primavera BSS lança solução de recursos humanos na nuvem

O produto chega a Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde no início de maio. Antes disso, a Primavera BSS pretende dinamizar a discussão em torno da área com uma série de eventos sobre a transformação digital na gestão de recursos humanos. São apresentações denominadas “A tecnologia na gestão de pessoas” e já começaram na semana passada, no Porto; estão esta semana em Lisboa (CCB).

O Omnia Employee, diz a empresa, é uma solução na nuvem que permite registar e aceder a dados de gestão de RH a partir de dispositivos móveis. Os colaboradores poderão tratar, de forma autónoma, todo o tipo de dados relativos à sua relação com a empresa – desde alterar dados pessoais, marcar férias, registar despesas, assinalar ausências ou horas extra, consultar recibos de vencimento, visualizar a declaração de rendimentos, entre outras atividades habitualmente associadas a processos administrativos mais complexos e demorados.

“É inquestionável que as pessoas hoje caminham para a digitalização, tanto nas ações da sua vida pessoal como profissional”, afirma David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS. O executivo sublinha que “o caminho para a eficiência das empresas passa por esta desmaterialização” e promove o Omnia Employee como uma “peça-chave para a transformação digital na gestão de pessoas”. Para as empresas, a vantagem é um ganho de eficiência, e para os trabalhadores é um ganho de autonomia na gestão da sua relação com a entidade patronal.

“Basta tirar uma fotografia a um recibo ou fatura com o smartphone, fazer upload para a aplicação e registar a despesa; se precisar da declaração de rendimentos basta aceder à aplicação, consultar o documento, imprimi-lo ou enviá-lo por email”, exemplifica David Afonso. Outra situação é ter uma ideia para as próximas férias enquanto está em casa e poder aceder à aplicação e registar o pedido de férias de  imediato. “Tudo isto sem qualquer trabalho administrativo do departamento de RH. Será uma grande transformação”, defende o vice-presidente da Primavera BSS.

A tecnológica indica ainda que as empresas vão beneficiar de uma diminuição do volume de trabalho administrativo associado à gestão de recursos humanos, como o tratamento de despesas, absentismo, cadastro e outras informações contratuais.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago